novembro 26, 2016

5 receitas caseiras para hidratar o cabelo

Quando se fala de hidratação caseira é comigo mesmo, desde que comecei a fazer o cronograma capilar e fazer essas receitas caseiras meu cabelo mudou da água pro vinho.Todas essas 5 receitas eu já fiz e super recomendo.



1- Vinagre de maçã:
500 ml de água;
250 ml de vinagre de maçã.

Depois de lavar seu cabelo somente com shampoo, misture o vinagre de maçã e a água e aplicar em todo o cabelo e deixar por 20 minutos.Depois é só retirar e condicionar o cabelo normalmente.



2- Hidratação de maizena (ou conhecida também como toca de gesso):

200 ml de aguá;
1 colher de sopa de maizena.

Depois de lavar o cabelo com shampoo, em uma panela misturar esses dois ingredientes e levar ao fogo até virar um mingau, depois misturar o mingau com uma máscara de sua preferência e deixar certa de 20 minutos e depois condicionar normalmente.



3- Hidratação de nescau:
1 colher de sopa de nescau;
2 colheres de sua máscara de preferência;
1 colher de sobremesa de óleo vegetal de sua preferência.

Depois de lavado com shampoo, misturar todos os ingredientes e aplicar deixando cerca de 20 minutos, depois condicioná-lo normalmente.

4- Azeite e mel:
1 concha (4 colheres de sopa) de azeite;
1 colher de sopa de mel.

Aquecer o azeite (ele não pode ficar muito quente ele tem que ficar morno) depois de aquecido, misturar o mel e o azeite e aplicar no cabelo sujo (quem tem raiz oleosa recomendo passar no comprimento e não na raiz) deixar 15 minutos, em seguida lavar normalmente.

5- Hidratação de banana:

1 banana pequena;
1/2 copo de leite:
1 colher de sobremesa de açúcar;
2 colheres de sopa de sua máscara de preferência.

Bater no liquidificador a banana, o leite e o açúcar, depois misturar com o creme de sua preferência.
Depois de lavado somente com o shampoo passar no cabelo e deixar cerca de 20 minutos, em seguida condicionar normalmente.