janeiro 18, 2017

Tudo sobre Cronograma Capilar

Olá,amores! Tudo bem?

 O Cronograma Capilar, nada mais é que uma rotina de cuidados básicos com o cabelo, serve para todos os tipos de cabelo, recuperando os fios e deixando-os saudáveis. O Cronograma Capilar tem 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Espera aí, o que são essas três etapas? Vem comigo que eu irei explicar tudo.


 A Hidratação serve para repor a água dos fios. Todos os produtos que tenha: glicerina, pantenol, aloe vera, mel e frutas é considerado um produto para hidratação.






 A Nutrição serve para repor óleos e os nutrientes dos fios. Todos os produtos que tenha manteiga de Karité e óleos vegetais como: óleo de rícino, óleo de coco, azeite de oliva ( tem que ser extra virgem), é considerado um produto para nutrição.

 A Reconstrução serve para repor proteínas e aminoácidos dos fios, quem faz químicas no cabelo tem que fazer pelo menos 2 vezes ao mês. Todos os produtos que tenha queratinas, arginina e colágeno são produtos para reconstrução.

Pera aí, mas como vou saber do que o meu cabelo precisa? Com o teste de porosidade! Pegue um copo com água e um fio de cabelo:

Se boiar: Hidratação => baixa porosidade.
Se ficar no meio: Nutrição => porosidade normal.
Se afundar: Reconstrução => alta porosidade.

Então, esta aí, o Cronograma Capilar para cabelos muito danificado:

Para cabelos pouco danificado: 


Para cabelos saudáveis e sem química:


OBS: A cada etapa do Cronograma Capilar, esperar 48h para fazer normalmente;
Faça o cronograma por 3 meses e dar pausa de 1 mês.