março 10, 2017

5 Produtos Que Toda Cacheada Deveria Ter

Olá, amores! Tudo bem?

 No post de hoje, venho falar sobre 5 produtos que toda cacheada deveria ter (ou tem). Eu passei pela transição capilar (fiquei mais ou menos 1 ano), e acabei de completar também 1 ano de big chop (grande corte), quando eu fiz o bc confesso que fiquei meio perdida em quais produtos comprar, e aos poucos fui pesquisando quais eram as funções de cada produto, listei aqui 5 produtos que toda cacheada deveria ter, papel e caneta na mão e vamos lá.



1- Pré-shampoo: o pré-shampoo não serve só para cabelo cacheado, serve para todos os tipos de cabelo, pois o pré-shampoo ele prepara o cabelo para receber o shampoo, ajuda a diminuir o ressecamento causado pelos shampoos, protege, nutre e desembaraça os fios.

2- Ativador de cachos: quando eu fazia relaxamento no meu cabelo eu não tinha nenhum cuidado com meu cabelo, eu achava que ativador de cachos e creme de pentear era a mesma coisa. Como o nome já diz o ativador de cachos ajuda a ter o surgimento dos caracóis (eu opto por ativadores de cachos com algum óleo ou protetor solar) recomendo muito o ''Meus Cachos Intenso da Novex'' e ''Cachos Poderosos Recriador de Cachos 72h da Garnie Fructis''.





























3- Óleo vegetal: não sei o que seria de mim sem óleo vegetal. Quando meu cabelo estava extremamente ressecado me falaram sobre o cronograma capilar e falou sobre as receitas caseiras, ela me recomendou fazer umectação com azeite extra virgem e mel, e foi o que salvou meu cabelo. O óleo vegetal auxilia na hidratação e no crescimento capilar, mas para usar o óleo vegetal tem que usar da forma 100% pura.





4- Condicionador: não é só cabelo cacheado que deve usar o condicionador, e sim todos os tipos de cabelo. O condicionador ele fecha as cutículas do couro cabeludo que o shampoo abre, é fundamental usar o condicionador pois se não usar suas cutículas vão ficar exposta e pode ressecar. Não é recomendável passar o condicionador na raiz quem tem raiz oleosa (pode causar caspa).





5- Difusor: ele serve para ter cachos ainda mais definidos e fazer ondas naturais, sem surgir o frizz ou aqueles fios arrepiados.